Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 29 de abril de 2017

PESAROSO

PESAROSO
      Dia de ir embora, despedida que mexe com a gente, então vamos Xamã.
      Digo para Liliane que saio de Sete Lagoas sete vezes pesaroso: saudade, vontade de ficar, vontade de voltar, lembrança boa, aperto no coração, boca seca, olhos transbordados.
     No entanto experiência espetacular ao perceber e sentir o quanto a Hellowebradio recebe de afeição vinda de Sete Lagoas. Isso é que é Minas Gerais?
      Precisamos de sair para chegar, de ir para voltar. Liliane ri, acena concordância e lá vamos nós rumo a Belo Horizonte.
      www.hellowebradio.com ... coração ritmado pelo carinho.
Belo Horizonte, 29 abril 2017
DELE E DELA
     Solidariedade e egoísmo representam extremos bem distintos.
     Da solidariedade o libertar do agir, do egoísmo o aprisionar desse agir. A solidariedade nos remete a encontros mais que festivos. O egoísmo nos leva a desencontros mais que inoportunos.
     É interessante perceber a distinção do que promove ao viver a solidariedade e o egoísmo. Quando nos tornamos solícitos possibilitamos a ampliação do nosso agir. Quando nos entregamos ao egoísmo atrofiamos acessos.
     A solidariedade ouve enquanto que o egoísmo ensurdece. A solidariedade amplia nossa visão, enquanto que o egoísmo nos estimula à cegueira.
     Por essas e outras é que esbarramos sempre no conflito entre o egoísmo e a solidariedade, posto que enquanto um fecha, a outra abre portas e janelas para o mundo desse nosso viver.

Belo Horizonte, 31 julho 2013

Nenhum comentário: