Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 20 de agosto de 2017

CORRESPONDÊNCIA

CORRESPONDÊNCIA
      Para quem consegue fica fácil perceber que o amor ganha em intensidade quando acontece o fluir da correspondência. Insistir em querer isolar o amor é algo que só faz comprometer sua emanação até por haver aí o despertar do egoísmo.
      O amor não se alinha com o egoísmo, posto haver em sua essência motivação com sentido totalmente contrário. Razão para que reflitamos sobre o que promove o afastamento e a aproximação.
      Para quem abre a sensibilidade para o amor eis que tudo ganha em amplitude e possibilidade. O amor é libertação capaz de fazer com que da união aconteça o desprendimento, ainda que isso possa parecer contraditório.
     No amor a contradição cede espaço para a integração que, pelo entendimento, estabelece constante estímulo ao espírito da fé.
      WWW.hellowebradio.com ... amor ao seu dispor.
Belo Horizonte, 20 agosto 2017
OPORTUNIDADE
     Tem coisa que não adianta querer apressar, tem coisa que não adianta querer retardar.
     Tem coisa que não dá pra adiantar, tem coisa que não dá pra atrasar. É que cada coisa tem lá o seu tempo e nem sempre temos como interferir em seu movimento. O que não quer dizer que não devemos agir, muito antes pelo contrário.
     Mas chega a ser engraçada essa coisa que aparece sem aparecer querendo decifração nossa. É por aí que, na dúvida, ou encaramos ou deixamos pra lá, melhor esquecer. Só que na necessidade fica difícil deixar pra lá seja lá o que for que venha sugerir ainda que remota oportunidade.
     Mas será que toda oportunidade é mesmo oportuna?

Belo Horizonte, 07 agosto 2015 

Um comentário:

Os olhares da Gracinha! disse...

Nem sempre Cadinho !!!
Boa reflexão ... bj