Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 13 de julho de 2017

SILENCIO DA NOITE

SILENCIO DA NOITE
     O silencio da noite em algum momento chega a ser mesmo interessante porque no escuro toda distância desaparece como que por encanto. A vontade de estar perto seja lá de onde for se mostra mais auspiciosa, menos resistente por força de alguma ainda que ilusória possibilidade aberta pela quietude do escuro feito em noite silenciosa.
     Acordei de repente bem antes do horário que imaginei. Será que só por isso acordei cedo demais?
      O que é acordar cedo?
    No tempo a presença de mistérios mais que extensos, mais que profundos. Seremos capazes de decifrar o verdadeiro sentido do tempo?
     WWW.hellowebradio.com ... dias e noites ao seu dispor.
Belo Horizonte, 13 julho 2017
COMPREENSÃO
     O trabalho da compreensão não é tão simples quanto possa parecer podendo até ser silencioso, mas com enorme mobilização sobre tudo que dele busca sentido.
     Xamã compreende que os mistérios são muitos e que não são poucas as contradições e atitudes de resistência das pessoas. Poucos não são os conflitos e menos ainda as tréguas dos desafios à nossa compreensão.
     Interessante ainda observar o quanto há de arrogância aos que sem medir palavras passam a vida dizendo o que não deve.
     O grande conflito no entanto,  é quando a referência do respeito se perde pelos veios do egoísmo de quem só pensa em si ignorando a postura e sensibilidade de quem está no espaço do seu convívio.

Belo Horizonte, 23 março 2014

Nenhum comentário: