Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 22 de junho de 2017

FRANQUEZA

FRANQUEZA
     Não adianta reagir pelo orgulho como que querendo se afirmar justo quando age pelo expediente da mais completa vulgaridade.
      Não adianta querer demonstrar firmeza de propósito quando do seu procedimento não se percebe mais do que o borbulhar da mais efervescente futilidade.
      Para João da Barra, buscar artifícios para compor a essência do próprio ser é trilhar pelo engano.
      O que confunde não é o que compõe a determinação e sim o que nos descompõe por inteiro. Chega a ser ridícula a palavra de quem usa o dizer para esconder o que não acha  jeito de dizer.
      Viver das rasas oportunidades ofertadas pelo mundo dos acontecimentos é passar pela vida sem se dar conta sequer do que vem a ser a vida. Ficar só no atendimento do desejo é se entregar ao que em seguida surgirá apresentando consequências profundamente indesejáveis.
      WWW.hellowebradio.com ... consciência do que vem a ser carinho.
Belo Horizonte, 22 junho 2017
DAS RUAS
     Das ruas observo o ir e vir das pessoas, suas feições e vestes, suas velocidades e vontades que poderão estar no caminhar ido para onde quer ou precisa ir. Por aqui e por ali já passei muitas vezes e pretendo passar outras tantas então acompanhado do cão Xamã que, por recomendação veterinária, ainda não está pronto para sair de casa.
     Xamã mostra olhos ao meu pensar e deles participa demonstrando curiosidade em vir a saber o que vem a ser essa tal de rua em sua amplitude.

Belo Horizonte, 14 janeiro 2014  

2 comentários:

Luna disse...

Talvez até nada valha a pena a nao ser a simplicidade da vida vivida com amor como nos ensina ( Xama ), sao eles os nossos melhores amigos que nos podem mostrar a essência da vida. bjs

Tayane Ribeiro disse...

A franqueza muitas vezes é confundida com comentários desnecessários que podem magoar
Beijos
lolamantovani.blogspot.com.br