Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 15 de março de 2017

DA PORTA

DA PORTA
      Em noite de lua cheia observo e contemplo Campos em minha lembrança, Estado do Rio de Janeiro vagando pelos labirintos da cidade.
      Um quarto de hotel onde nunca fiquei, o casarão reformado onde por tantas vezes fiquei, degraus de uma escada silenciosa que, de cima para baixo chegava àquela porta pesada de grade e vidro fosco.
      No jardim o florescer da vida em sonhos que passeiam pela avenida, pelo centro da cidade, por aquela rua endereço de tantas cartas enviadas.
      Filha única moradora em casa muito bem cuidada. Já não sei onde, em Campos que acolhe a Hellowebradio que vai, como o Rio Paraíba, navegando pelos acessos permitidos por tantos ouvintes.
     WWW.hellowebradio.com ... momentos surgidos a todo instante.
Belo Horizonte, 15 março 2017
SER HUMILDE
     Sempre pensei muito no quanto é importante a gente ser humilde. Por outro lado sempre considerei ser por demais pertinente distinguir a humildade da humilhação. Sim, porque há muita gente que confunde a humildade do outro ocasionando então o que passa a humilhar esse outro.
     A humildade exige força e discernimento, capacidade de resistência e pleno conhecimento desse agir que chega a ser mesmo, em muita ocasião, ameaçador.
     O ser humilde transmite o que é visto por muitos como superioridade, porque o que acontece é que o ser humilde traz consigo a liberdade que tem em si mesma poder extraordinário.
     Não é tão fácil ser humilde, não é tão simples se permitir à liberdade.

Belo Horizonte, 24 março 2013

Nenhum comentário: